Stockyards conquista o mercado com sanduíches de carnes Angus a preços acessíveis

Da genética ao prato, a busca pelo sabor genuíno da carne desde sua fase embrionária

O mercado de hambúrgueres é o segmento que mais cresceu na gastronomia e continua em alta aquecendo a economia, pois caiu de vez no gosto do consumidor brasileiro.

O segmento no Brasil movimenta milhões todos os anos e em 2018 faturou R$ 700 milhões somente no ramo de franquias, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Mas o boom de hambúrgueres gourmets, artesanais e repletos de ingredientes, parece estar com os dias contados.

A nova aposta é investir no ‘quanto mais simples melhor’, mas com um detalhe: precisa ganhar no sabor.

Por isso a Stockyards sai na frente num mercado promissor, que promete crescer muito nos próximos anos. Sanduíches preparados com carne Angus, a preços a partir de R$ 9,90, têm atraído alta demanda de consumidores nas quatro cidades em que a marca já está presente: Jaguariúna, Paulínia, Ribeirão Preto e Mogi Mirim.

Ainda em setembro uma nova unidade será inaugurada na cidade de Americana. E até o fim de 2019 deve chegar em outras cidades do interior paulista como Amparo e Limeira, fechando 2019 com sete unidades e faturamento na casa de R$ 1 milhão.

Com investimento a partir de R$ 550 mil, a Stockyards prioriza sua expansão no formato de lojas instaladas em vias de acesso, podendo compartilhar espaços com postos de combustíveis ou outros comércios que tragam sinergia ao negócio. Cada unidade apresenta lucratividade entre 15% e 25%, dependendo da faixa de faturamento.

Da Fazenda ao Prato

A marca pertence ao Grupo VPJ, com forte atuação em fazendas de pecuária, seleção e melhoramento genético da raça Aberdeen Angus e frigorífico produtor de proteína bovina, suína, ovina e aves, que produz de forma exclusiva as carnes que chegam às lojas Stockyards.

Com alta qualidade e excelência, o grupo controla todos os elos da cadeia produtiva por meio de alta tecnologia e rigorosos processos de seleção e melhoramento do produto, que são totalmente livres de hormônios e antibióticos e possuem certificação de qualidade da Associação Brasileira de Angus (ABA), por meio da certificadora alemã TÜV Rheinland. Hoje, somando todas as unidades Stockyards, são consumidos na rede cerca de sete toneladas de carne por mês.

A inspiração country e o ambiente descontraído também são atrativos da Stockyards, que teve a primeira franquia montada em Jaguariúna (SP), em 2017, após 10 anos de sua unidade própria itinerante – ainda ativa – dentro do Jaguariúna Rodeo Festival. Foi isso que norteou o desenvolvimento sustentável do negócio dentro do franchising.

Para mais informações sobre a Stockyards:
Breeders Propaganda e Marketing
Mauren Ribeiro
E-mail: mauren@breeders.com.br
Telefone: (19) 3867-7001