fbpx

Picanha, paixão nacional no churrasco e no sanduíche

steak burger picanha

Um dos sanduíches mais pedidos em todos os restaurantes da Stockyards é o Steak Burger Picanha. Produzido com pura carne do corte de picanha angus com selo de certificação Angus Gold, que lhe confere muito mais sabor e suculência.

O steak burger é produzido pela VPJ Alimentos, empresa pioneira no selo Angus Gold que classifica a qualidade da carne considerando padrões internacionais.

E a picanha, que já a grande paixão nacional nos churrascos, conquistou de vez o paladar de quem não abre mão de um delicioso sanduíche.

Corte macio, marmorizado e com capa de gordura que realça seu sabor, a picanha é um corte bem brasileiro.

A história mais difundida sobre a origem do nome, é de que teria sido criado por um restaurante de São Paulo, na década de 1950.

De acordo com os relatos, o neto do conde Matarazzo, Baby Pignatari, questionou sobre o sabor peculiar da carne que lhe foi servida.

O churrasqueiro do local, um argentino, respondeu em espanhol “picanã”, como era chamada a ponta da vara que cutucava os bois na altura da anca, região de onde a peça é retirada. A partir de então, o nome picanha começou a ser usado.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o Steak Burger Picanha, que tal matar a fome com um delicioso sanduíche, fresquinho, crocante e irresistível. Passe na Stockyards mais próxima de você e dê esse presente ao seu paladar.

Para mais informações sobre a Stockyards:
Breeders Propaganda e Marketing
Mauren Ribeiro
E-mail: mauren@breeders.com.br
Telefone: (19) 3867-7001