fbpx

Qual é o ponto do seu steak burger: malpassado, ao ponto ou bem passado?

ponto carne

Na Stockyards todos os steak burgers são grelhados na hora, direto no fogo como churrasco. Seja de carne certificada Angus, suína Duroc ou ovina Dorper, todos os steaks podem ter o seu ponto preferido: malpassado, ao ponto ou bem passado.

Não existe certo ou errado. Existe o que é mais saboroso para você! Entenda como é o preparo de cada steak burger de acordo com o ponto de preparo.

Steak burger malpassado

É bem vermelhinho por dentro, brilhante, quente e macio. Por fora é feito um selamento de mais ou menos um ou dois minutos de cada lado. É preciso que a grelha esteja bem quente para que o preparo seja impecável. Adoradores de carne costumam dizer que o ponto malpassado é o ideal para quem gosta mesmo de carne. E a aparência é bem suculenta, se nunca provou, experimenta que pode se surpreender.

Steak burger ao ponto

O steak burger ao ponto é para aqueles que apreciam o sabor marcante da carne, porém um pouco mais cozida por dentro, de cor rosada e aparência suculenta. As bordas do steak ao ponto devem estar mais tostadas que na versão malpassada. O steak é posto na grelha bem quente por aproximadamente 4 minutos de cada lado.

Steak burger bem passado

É o ponto mais difícil de ser alcançado, pois se deixar demais pode ficar com as bordas queimadas ao invés de tostadas. A cor do steak burger bem passado marrom no interior, de aparência mais seca, mas sem perder o sabor. É preciso muita atenção para alcançar o ponto bem passado, mas na Stockyards os churrasqueiros já conhecem os truques!

Mas seja malpassado, ao ponto ou bem passado, os steak burgers da Stockyards são irresistíveis e cabem em qualquer ocasião. Aberto todos os dias das 11h às 23h.