Estudo da USP comprova benefícios da carne Angus

Frigorífico VPJ Alimentos produz os espetos e os steak burgers da Stockyards

Uma pesquisa realizada no campus de Pirassununga da Universidade de São Paulo, identificou que a carne de novilhas filhas do cruzamento entre bovinos Angus e Nelore possui propriedades benéficas à saúde. E na Stockyards, espetos e steak burgers angus são produzidos com a carne derivada desses animais. Isso significa mais saúde para você!

A fêmea, chamada de F1, é a mais utilizada pela indústria que abastece o mercado de carne premium, como a VPJ Alimentos. O frigorífico já foi eleito duas vezes como melhor fornecedor nacional de carne de qualidade e é pioneiro na certificação Angus Gold. E é também o mesmo frigorífico que produz todos os espetos e steak burgers servidos na Stockyards!

A carne derivada desses animais possui propriedades benéficas para a saúde como o ácido oleico – um ácido graxo que ajuda a controlar os níveis de colesterol no sangue, e o ácido linoleico conjugado (CLA), que reduz carcinogênese e aterosclerose, além de prevenir diabetes e aumentar o desenvolvimento muscular.

Segundo a autora do experimento, a médica-veterinária, mestre em Ciência Animal e doutoranda em Zootecnia, Lenise Freitas Mueller da Silveira, as fêmeas acumulam gordura corporal facilmente e podem ser abatidas bem jovens, em casos excepcionais, aos 16 meses de idade.

Segundo o resultado do estudo, pode-se afirmar que a carne produzida pela VPJ Alimentos apresenta uma menor relação entre ômega 6 e ômega 3, cuja recomendação médica é de 4:1. “Em termos de qualidade de carne, pensando em boa deposição de gordura e em um produto que não prejudique a saúde, o uso de fêmeas jovens provenientes do cruzamento entre Angus e Nelore é mais indicado”, salienta a pesquisadora.

A pesquisadora lembra ainda que a carne bovina possui outros nutrientes importantes como ferro. “A carne possui mais ferro que feijão”, explica.

Agora que você já sabe que os espetos e steak burgers da Stockyards fazem bem para sua saúde, pode se deliciar sem culpa! Que tal um sanduíche hoje?