O grau de marmoreio é uma das características que podem ser controladas via melhoramento genético

A genética a serviço do sabor e da qualidade

As carnes da Stockyards derivam de animais geneticamente superiores

Carne de qualidade não acontece por acaso. Nutrição, sanidade, manejo e genética influenciam diretamente na produção de uma carne que possua atributos indispensáveis para a satisfação do consumidor.

São eles: maciez, sabor, cor, textura e quantidade de gordura. E na Stockyards você encontra espetos e steak burgers produzidos com carnes com todas as características citadas acima.

O melhoramento genético animal voltado para qualidade de carne avançou muito nos últimos anos. O objetivo é melhorar ou fixar alguma característica física de importância para qualidade do produto final: a carne.

Estudos buscam aprimorar o desempenho dos animais. Em outras palavras, por meio de melhoramento genético é possível aumentar a área de lombo, criar mais espessura de gordura e mais marmoreio. Estas são características que resultam numa carne mais suculenta, com excelente textura, macia e de muito sabor.

Portanto, a genética é hoje um importante e indispensável fator na busca por mais qualidade de carne. E a Stockyards sai na frente levando ao consumidor produtos de qualidade indiscutível.